domingo, 18 de janeiro de 2015

Regresso

Dia 20 de janeiro fará exatos onze meses que eu embarquei para Irlanda. E faltará exatamente um mês para vencer o prazo de volta da minha passagem aérea. E eu irei utiliza-la.

Não iria contar para ninguém, voltaria para casa anonimamente. Não vou fazer alarde também, mas em fim, para alegria de mamãe e papai retornarei para o berço.

Eu vim com a companhia aérea KLM. Minha passagem de volta estava marcada para setembro passado. Então minha primeira mudança de passagem foi feita. Alterei a data de retorno para o dia 18 de janeiro de 2015, paguei uma taxa de 140 euros, tudo isso pelo Facebook da KLM.

Então arrumei um emprego de au pair. E minha ”patroa” me questionou quando eu teria que deixar a casa. Eu disse a ela que a minha passagem de retorno era para janeiro, porém, meu visto venceria em fevereiro, então eu poderia ficar até fevereiro.

Em fim, eu desisti de voltar para o Brasil mais de cinquenta vezes.

Creio que minhas escolhas de futuro seguem o meu ciclo hormonal mensal. Então sugiro que quando alguém quiser que eu concorde efetivamente com algo, me pergunte no meio do mês.  Que era normalmente o período que eu decidia ficar na Irlanda definitivo. Já no final e inicio de mês eu fico perturbada e sensível.

E foi numa dessas épocas sensíveis que eu recebi mensagens de uma amiga dizendo para eu voltar para o Brasil por que ela estava com saudades.

Nisso me bateu um aperto no peito, uma vontade real de voltar pra casa, rever minha família, meus cachorros e meus amigos.

Então pensei em olhar as passagens aéreas de volta para Europa, se eu encontrasse alguma com bom preço, eu transferiria novamente a minha passagem de volta para o Brasil de janeiro para fevereiro e depois voltaria para cá (algum lugar d Europa) em Março ou abril.

Caso as passagens estivessem muito caras, eu ficaria direto por aqui (Irlanda), e usaria o meu dinheiro para renovar o visto, perdendo então a passagem de volta.

Infelizmente minha fonte de atualização do mundo é a minha timeline do Facebook, então liguei meu computador e cai direto no Face. Foi então que li que a KLM estava com promoção de Natal. Sem piscar, abri o site da KLM e do Edreams para simular roteiros aéreos.

Meu primeiro teste foi saindo de Guarulhos para Dublin, e o valor estava o normal, média de R$3.000,00. Continuei simulando vários percursos e com datas diferentes até que, apareceu o milagre. O trecho Foz do Iguaçu para Amsterdã, ida e volta, saindo dia 18 de março por R$800,00.

É claro que era cilada!

Eu não podia acreditar. Refiz a simulação dessa vez para outra data, ai já voltou para os três mil. Regressei para o dia 18 e tornou a dizer oitocentos, porém só tinha mais um lugar no voo.

Eu não sabia o que fazer. Entrei em pânico e resolvi comprar a passagem. Mas só poderia ser comprada via cartão de crédito e eu só uso o de débito.

Mandei então mil mensagens para minha mãe e nada dela estar online. Lembrei-me que eu possuía os dados do cartão de crédito dela.

Pois bem, na hora de efetuar a compra da passagem, aquele último lugar já havia sido comprado, desaparecendo da minha vista em questão de cinco minutos.

Mas não desisti, joguei em uma nova simulação dessa vez com a data, outro número par, 16 de março e por sorte reapareceu lá os lindos R$800,00.

Claro eu ainda não estava acreditando nos valores baixos, e imaginava que na hora de efetuar o pagamento pelo cartão, viriam as taxas de embarque aeroportuárias e taxas da Dilma.

Mas eu queria tentar.

Comecei então os passos para efetuar a compra da passagem online. Que inclusive parcelei em quatro vezes sem juros.

Sim, deu certo. Recebi o Email com o número da reserva e tudo.

Eu entrei em um estado de êxtase, por inúmeros motivos. 

Ter que decidir em cinco minutos o que eu possivelmente faria no futuro. Por usar o cartão da minha mãe sem autorização, por ter pagado baratíssimo em passagens para Europa. E claro a partir daí eu já sabia que teria que voltar para o Brasil de qualquer maneira.

Entrei no Facebook da KLM e alterei minha passagem de retorno para o Brasil para o último dia possível de retorno.

E dia 20 de fevereiro, “aí vou eu”, mamãe e papai.

Lembrando que eu ainda tenho a minha passagem de volta para a Europa em Março. Mas quem sabe o que passará pela minha cabeça turbulenta até lá.









Um comentário: