terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Flocos de Neve



Minha primeira neve veio totalmente inesperada.

Claro, eu a esperava há semanas, desde a primeira temperatura negativa. Mas já havia desistido de vê-la por aqui.

E de repente, olho pela janela do corredor e avisto algumas coisas estranhas caindo, pensei comigo, isso não é chuva, mas não está tão frio para ser neve.

Quando olhei para a janela do quarto que dá aos fundos da casa, eu não tive mais dúvidas, já estava caindo em grande quantidade e com velocidade. Era branca, muito branca e redonda.

Meus olhos umedeceram, e antes que a lagrima escorresse pela bochecha, peguei o Louis no colo e fiquei pulado com ele de alegria.  

Corremos então para o andar de baixo abri a porta e fui ter meu primeiro contato com os flocos. Úmidos e leves. Igual gelo ralado. Encostavam-se em minha pele e logo se derretiam.

E hoje nevou três vezes. Nenhuma foi suficiente para fazer bola e muito menos um boneco de neve. Mas a sensação de ver algo que eu sempre quis ver pela primeira vez foi mágico. E eu sei que é clichê dizer isso, mas foi realmente emocionante.

E claro a primeira mensagem que escrevi foi mãe tá nevando!







Nenhum comentário:

Postar um comentário