sexta-feira, 3 de julho de 2015

Holi festival x Babysit

Eu andava com uma vontade fora do comum de fazer coisas que jamais havia feito antes. 

Então fiz uma bucket list imaginária e sai me divertir com a vida.

Um dos itens inclusos em minha lista de desejos era ir a algum festival de música esse ano aqui na Irlanda. Então um belo dia, eu avistei uma promoção de ingressos no Facebook para o Holi Festival, que é aquele famoso festival das cores, e por impulso e com cartão de débito em mãos comprei dois ingressos, um pra mim e outro para minha colega de quarto.

Alguns dias depois eu recebi uma mensagem da minha antiga chefe, que ainda estava grávida na época, perguntando se no dia 27 de junho eu gostaria de ir para Drogheda cuidar das crianças e do neném recém nascido, pois seria aniversário de 40 anos do Ronan, e teria uma super festa para ele.

Na hora que eu vi a mensagem, fiquei imensamente feliz por eles terem se lembrado de mim para ficar com as crianças, e porque eu sinto muita falta dos meus pequenos sapecas.

Então logo fiquei pulando de alegria e copartilhei a noticia com minha flatmate. Em seguida ela me olhou e perguntou se não era dia 27 o dia do festival das cores.

Meu sorriso na hora murchou e logo corri verificar a data do festival, que se confirmou para o dia 27.

A vida é feita de escolhas o tempo todo, mas eu andava em uma maré de calmaria, sem muitas decisões a serem tomadas, e logo recorri a melhor conselheira do universo.

Mamãe.

Como de costume, conversamos todos os dias de manhã pelo skype.

Eu com um bico gigante na cara, contei o grande dilema do dia para minha mãe que simplesmente falou assim:

 - Filha, você já tomou a decisão. Você sabe disso. Haverá outros festivais de música para você ir.

E dessa maneira voltei a sorrir feliz e levemente.

Avisei meus amigos que eu não iria mais ao festival, e coloquei a venda o ingresso.

E foi uma boa escolha.


No final das contas, me diverti com as crianças em Drogheda, aprendi a cuidar de um neném de apenas um mês de vida, ganhei uma graninha e o Holi festival de Dublin em Junho foi cancelado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário