quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Sentimento de Natal

Este está sendo um pré-Natal extremamente diferente, não só por eu estar em outro país, ou por passar sem ninguém conhecido ou familiar, mas o que desiguala dos outros é o sentimento.
Aqui na casa em que moro há uma grande árvore de natal, uma super decoração com duendes, ursinhos natalinos, papais Noéis, renas e meias vermelhas espalhados pelos vários cômodos o que identificam a ocasião. Mais do que adereços, aqui existem três lareiras com chaminés e ainda faz frio de temperaturas negativas. “bem coisa de filme americano”.
As crianças estão contando os dias para a grande festa, mas a minha relação com o tempo é como se ele não existisse. Não consigo mensura-lo. É como se as horas não passassem nunca, mas quando eu olho para o calendário está tão próximo do dia 25 de dezembro, e eu penso, e daí? É como que se dentro de mim estivesse tão frio quanto fora, pois não há expectativa alguma. Eu não desejo comer panetone, não me imagino procurando o presente em baixo da árvore com o meu nome, não desejo ganhar absolutamente nenhum presente. Nenhum tênis, nenhum vestido, nenhuma bolsa, nenhuma caixa de bombom.
Eu já passei natais com toda a minha família reunida, só com os meus pais, com família de namorado, com amigas, sem família nenhuma, em casa, longe de casa, acordada, dormindo. Mas o que os igualavam era um sentimento de expectativa, o desejo em querer algo e saber que teria o sonho materializado.
Agora, eu simplesmente não tenho expectativa, pois não tenho sonho algum para querer tornar real. Não quero ganhar nenhum perfume, não quero nenhuma roupa nova... O que eu mais desejo é ter uma meta, um foco e ter força de vontade para atingir o objetivo que sumiu.
Eu sinto é muita falta de colocar minha mão dentro do saco de presentes do urso pendurado na porta do meu quarto em Foz e encontrar uma nota de R$20,00 surpresa deixada pela minha mãe Noel.

Alguém viu minha motivação perdida por ai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário