quarta-feira, 5 de março de 2014

Primeira semana

(Escrevi esse post no domingo passado dia 2 de março, mas não consegui postar no dia, então vai hoje).

Olá meus queridos!
Mãe, pai, família, amigos e amigas, cachorros... Beijos para todos!
Pois bem, demorei muito tempo para escrever novamente um post. É que foi tanta correria, que quando eu tinha tempo livre preferia relaxar, ficar com a mãe e o pai ou dormir.
Pois bem, hoje fazem 9 dias que cheguei em Dublin, não me meti em nenhuma encrenca ainda, e estou conseguindo pegar ônibus sozinha, ir ao mercado e pedir comida nos restaurantes.
Aconteceram tantas coisas que nem sei por onde começar a falar.
A cidade é linda, o transito é confuso, alguma hora do dia chove, mas, logo em seguida o sol aparece, os ônibus são de dois andares, o frio que faz aqui é muito semelhante ao nosso frio do sul do país quando está inverno, mas aqui venta muito, o que faz piorar a situação.
No momento estou gripada, nariz igual a um chafariz e com dor de cabeça. Acho que entrar em lugar quente e sair para o frio várias vezes no dia não faz muito bem.
Particularmente achei a comida muito cara aqui na Irlanda, como não posso usar a cozinha da casa onde estou, tenho que comprar pratos prontos ou almoçar fora. Talvez depois quando me mudar e começar a fazer minha comida comece gastar menos.
Aqui tem muitas frutas, isso me deixa extremamente feliz! Mas muito caras, eu acho pelo menos.
A casa que estou fica a 50 minutos caminhando da escola que estudo, de ônibus é € 2,40. Então só utilizo o ônibus quando muito necessário.
Aqui tomamos água da torneira, e as torneiras tem a opção de água quente e fria, ou seja, eu encho minha garrafinha na torneira do banheiro para beber água, e quando quero fazer chá também faço com a água quente da torneira do banheiro. Legal não é?
Por hoje chega de informações. Vou tomar meu chá de gripe e cair na cama, pois o negócio está feio aqui.
Beijos  Brasil!

P.s. (hoje dia 05 de março, estou melhor). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário